terça-feira, 28 de setembro de 2010

Visitar os avós...

Aventei com o Vicente hoje a possibilidade de irmos à Itapema no final de semana. Estou querendo ver a mãe, que não vejo desde a cirurgia dela, comemorar o aniversário do pai que passou e eu não pude ir e matar a saudade. O Vi levantou os braços vibrando com a possibilidade da viagem. Alguns minutos depois, uma vizinha veio trazer o convite do aniversário da filha e, entregando o convite, disse que o Vicente iria adorar. Que seria no próximo final de semana e teria muitos brinquedos divertidos. Vicente, sem tirar os olhos do rosto da vizinha, divagou: "Adoro aniversários com brinquedos, mas nesse fim de semana vou preferir viajar para a casa da minha vó."
Oh guri que sabe o que quer...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Semana Farroupilha

Cada vez mais eu me convenço de que não poderia ter escolhido escola melhor para o Vicente. Os estímulos e o aprendizado que ele tem lá, não sei se eu encontraria em outra. Talvez sim, mas o fato é que minha experiência tem sido com o Creare e estou muito feliz.

A escola tem projetos e a turma estuda cada um deles por um período, tem um fechamento e novo projeto começa. O último, e que foi minha última surpresa com o Vi, foi sobre o Rio Grande do Sul. Ele sabe muito sobre a nossa história, sabe o porquê da bandeira verde, amarela e vermelha e, pasmem, sabe o hino do Rio Grande de cor. Não que eu seja uma pessoa tradicionalista. Não sou. Definitivamente, não sou. Mas conheço e respeito e não nego que fiquei orgulhosa de ver o meu filho aprendendo tudo isso.

Mas o melhor de tudo, e isso eu não sei como aconteceu, a escola conseguiu fazer o Vi vestir a pilcha. Sim, a pilcha que era do primo Daniel e que estava guardada há dois anos, sem nunca ter sido usada. Na semana Farroupilha, ele foi para a escola todo orgulhoso, vestindo bombacha e alparagatas. A bota, não tinha, ficou para o ano que vem...