quinta-feira, 24 de julho de 2008

O último dia de aula do primeiro semestre da vida escolar do Vicente

Hoje é o último dia de aula antes das férias. Foi programada uma Festa do Pijama com lanche coletivo entre as crianças. O Vicente foi o encarregado dos 20 sanduíches que a turminha vai comer. Cheguei em casa ao meio-dia e ele estava de uniforme. Se recusou a ir para a escola de pijama. Tentei convencê-lo mas não houve jeito. Só que eu estava brava porque não queria que ele fosse o único sem pijama, como aconteceu na festa junina, quando só ele não estava vestido de caipira. Acabei perdendo a paciência porque ele estava me chutando enquanto eu tentava colocar os tênis e dei uma palmada na bunda. Ele fez o maior bico e começou a chorar. Não pela dor, porque a palmada não foi forte, mas pela surpresa da minha reação. Acho que se assustou. Fiquei com remorso, mas azar. Se a gente não ensina, depois não pode cobrar.

Nenhum comentário: