quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A história da saída da Profe Raquel

Terça passada foi a reunião na escola, em que comunicaram a saída da Raquel para os pais. Boa parte das mães choraram. Inclusive eu. A Raquel e a Jaque também. Que coisa, tudo que envolve nossos filhos faz a gente chorar com mais facilidade. Pois bem, depois da choradeira, a Raquel nos disse que ia contar para as crianças de uma forma lúdica, associando à saída dela a uma historinha de fazer o bem, dizendo que ela estava indo ajudar outras crianças.

À noite, perguntei para o Vicente se estava tudo bem na escola. Ele disse que sim e contou que a Raquel havia recebido uma carta do Papai Noel, pedindo para ela ir para uma outra escola onde as crianças não tinham professora e nem tinham tantos brinquedos quanto ali no Creare. Então ela iria e eles ficariam com a Jaque e com a Flaviane, a nova professora. Vicente complementou dizendo que ele vai telefonar quando sentir saudades. Contou tudo isso com muita tranqüilidade e eu percebi que a estratégia tinha dado certo.

Ontem à noite estávamos conversando e ele voltou no assunto, só que aí resumido e com nova interpretação: “A Raquel vai para outra escola e vai levar todos os nossos brinquedos!”.

Um comentário:

Márcia disse...

Pois é, até os pequeninos, depois que pensam melhor, concluem que a vida pode ser difícil! Ainda bem que no caso dele, logo ele só lembrará das coisas boas que a profe raquel fez, nem vai lembrar que ela se foi e "levou todos os brinquedos!" hehehe
Beijos