quinta-feira, 14 de maio de 2009

Festa do Dia das Mães


Segunda-feira foi a festa da escola. Eu e o Fábio fomos cedo, munidos de filmadora e máquina fotográfica, querendo sentar na primeira fila. Ilusão. Quando chegamos na entrada do Colégio Adventista, onde foi a festa, já tinha mais ou menos uns 30 pais na nossa frente. Bem, ainda assim o lugar que conseguimos foi mais do que suficiente para ver os detalhes da apresentação ao ponto de me fazer verter lágrimas. O que já não é muito difícil quando se trata do Vicente. Tenho vontade de chorar até olhando para ele enquanto dorme.

A turminha dele foi a segunda a entrar no palco. Representaram uma historinha em que o canguru adorava ficar na bolsa da mamãe canguru, mas a medida que crescia, queria e fazia outras coisas. Vicente representou um pássaro, ilustrando o momento em que o canguruzinho descobre que pode ser independente. Entrou no palco com um pássaro colado na camiseta e chacoalhando os braços. Compenetradíssimo. Lembrei muito de mim. Quando criança, eu me concentrava tanto nas apresentações, ficava tão tensa querendo fazer tudo certo, que chegava a ficar dura e não fazia nada direito. Podia estar representando uma comédia que nem mostrava os dentes. Bom, depois, do teatro, apresentaram uma coreografia daquela música “eu não vou saber me acostumar, sem sua mão pra me acalmar...”. Não sei quem canta e nem o nome, só sei a letra. E é linda. Um amor. O Vi dançava a coreografia muito bem. Ao contrário de mim, fez tudo certinho. Já eu, só chorei.

Assim que o Fábio converter o vídeo, publico aqui.

Um comentário:

Juliana disse...

Prima!!!

Muito linda a foto!! Registro da emoção, do carinho e da sintonia mãe/filho!!

Beijocas, Ju