sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ah, os argumentos...

Eles nunca faltam. Não há o que se diga para o Vicente que ele não saiba comentar, opinar ou contra-argumentar quando não concorda. É uma coisa impressionante. Não me lembro de ter sido assim, na minha infância. Mas na verdade não me lembro de nada da época em que eu tinha 3 anos...

Outro dia, eu e a Gabi fomos com ele andar de bicicleta no Parque Germânia. Foi o primeiro sábado ensolarado depois das chuvaradas desse inverno e o parque estava lotado. O Vicente sentou na bicicleta e disparou. Nós começamos a andar atrás dele, mas sem muita preocupação com a distância, porque era relativamente fácil visualizá-lo. Só que ele acelerava cada vez mais, subia e descia as calçadas e nós, de passos comedidos, passamos ao trote. Logo, a Gabi passou ao pique. No fim das contas, em meia-hora de passeio, eu já não aguentava mais. O barrigão de cinco meses começou a dar sinais de que estava ficando cansado. A Gabi, depois de ter que dar uns dois ou três piques atravessando o gramado para segurar o Vi, também já estava pedindo água.

Numa tentativa desesperada de tentar fazer ele andar mais devagar, cheguei bem perto, fiz ele parar e disse:
- Vicente, ou tu anda mais devagar e perto de nós, ou vamos para casa.
Com a rapidez de quem tudo sabe, tudo vê e o que não vê, cria, ele me olhou e disse:
- Mas mãe, faz de conta que eu tenho uma reunião e não posso posso me atrasar.

E eu pensei: bem feito para mim, fui eu mesma que ensinei isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou me lembrar dessa do Vi qdo pensar em justificar a pressa pra pequena.. hehe Aiai... nós mesmas criamos nossos pequenos monstrinhos.