sexta-feira, 4 de junho de 2010

Batizado

No último domingo, dia 30, batizamos a baixinha. Linda, de vestidinho branco de veludo, presente da dinda Chana, e calçando sapatinho branco com bolinhas rosa, presente da vó Mariazinha, a pequena se comportou maravilhosamente bem. Durante a missa, dormiu praticamente o tempo todo. Depois, na cerimônia do "batizo", como diz o Vicente, riu para a fotógrafa, para o tio Nola que estava filmando, para o mano, para os tios, para as outras crianças e até para o padre. Não chorou na hora em que a água foi derramada na cabecinha e fez uma caretinha na hora que o Fábio colocou a pitada de sal na boca dela. Foi tudo muito bonito, especialmente porque estávamos rodeados de pessoas queridas.

Aliás, a Paróquia de Assunção, que é bem pequena, ficou repleta de Mallmanns e Bruns. Acho que a nossa turma era o equivalente ao total de parentes das outras quatro crianças que estavam sendo batizadas.

Depois da cerimônia, um churrasquinho básico preparado pelo papai, no salão de festas do condomínio. A Martina seguiu no mesmo bom humor da manhã e passou a tarde de colo em colo, dormindo providencialmente na hora de sentarmos à mesa. Até nisso ela é perfeita...

Nenhum comentário: