quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Semana Farroupilha

Cada vez mais eu me convenço de que não poderia ter escolhido escola melhor para o Vicente. Os estímulos e o aprendizado que ele tem lá, não sei se eu encontraria em outra. Talvez sim, mas o fato é que minha experiência tem sido com o Creare e estou muito feliz.

A escola tem projetos e a turma estuda cada um deles por um período, tem um fechamento e novo projeto começa. O último, e que foi minha última surpresa com o Vi, foi sobre o Rio Grande do Sul. Ele sabe muito sobre a nossa história, sabe o porquê da bandeira verde, amarela e vermelha e, pasmem, sabe o hino do Rio Grande de cor. Não que eu seja uma pessoa tradicionalista. Não sou. Definitivamente, não sou. Mas conheço e respeito e não nego que fiquei orgulhosa de ver o meu filho aprendendo tudo isso.

Mas o melhor de tudo, e isso eu não sei como aconteceu, a escola conseguiu fazer o Vi vestir a pilcha. Sim, a pilcha que era do primo Daniel e que estava guardada há dois anos, sem nunca ter sido usada. Na semana Farroupilha, ele foi para a escola todo orgulhoso, vestindo bombacha e alparagatas. A bota, não tinha, ficou para o ano que vem...

Nenhum comentário: