sábado, 14 de novembro de 2015

Um pouco de doçura nesse cenário tão assustador

Eu acompanhava o noticiário sobre os atentados em Paris, com uma tristeza tão grande e um dolorido sentimento de desesperança, se é que essa palavra existe, quando fui até a sala onde a Martina assistia um desenho que ela mesma escolheu. Ao me ver, sem tirar os olhos da TV me disse "Mãe, vem ver que desenho lindo. Eu nunca tinha visto nada assim". Meus olhos se encheram de lágrimas e fui ver. Era um desenho de bonecos-palito e sombras, com uma música que contava a historinha. Percebi que era um curta, daqueles que não tem apelo comercial, mas que às vezes conseguem um espacinho nas TVs, nos cinemas ou nos DVDs e que geralmente são pequenas obras de arte. As lágrimas caíram e pensei comigo: que Deus nos ajude a não estragar essa nova geração. Que saibamos valorizar essa sensibilidade e consigamos deixar crescer nas crianças a capacidade natural de ver beleza na vida. É só assim que faremos a transformação social que precisamos.

Nenhum comentário: