terça-feira, 19 de junho de 2007

Escolinha - Capítulo 1

Começamos a pensar na possibilidade de colocar o Vicente numa escola infantil meio turno. Ontem fui olhar uma perto de casa. É uma que não é a minha menina-dos-olhos porque acho meio feinha, pequena, mas enfim, tem a vantagem de ficar a uma quadra da minha casa então resolvi olhar. Conversei com a coordenadora e fui conhecer a escola. Foi a primeira que visitei e eu realmente espero que a primeira impressão não seja a última.

Achei tudo muito caseiro. As crianças da faixa etária do Vicente ficam num quarto da casa que não deve ter mais do 3x3 m (e são 12 crianças). Quando olhei aqueles bebês, uns sentadinhos nos banquinhos, uns brincando, uma veio correndo na porta sorrir para mim, me deu vontade de chorar. Cheguei numa hora em que não estavam fazendo nenhuma atividade e a professora só estava ali cuidando, mas não fazia nada com nenhum deles e nem havia brinquedos esparramados pelo chão. Embora a coordenadora tenha me falado de todas as maravilhosas atividades que a escola oferece, saí de lá com vontade de mandar as outras mães levarem seus filhos para casa e contratarem uma babá. É melhor e mais barato. O preço da mensalidade se equivale ao que paguei pela minha pós-graduação há dois anos atrás...

Numa análise mais imparcial: talvez a escola não seja tão ruim assim, talvez eu é que não esteja preparada para deixar o meu filho lá. Mas o fato é que, por hora, os brinquedos de casa, a babá e os passeios no pátio e na nossa rua me parecem mais apropriados.

Nenhum comentário: