quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

A nova babá

A Rosa começou a trabalhar conosco no dia 2 de janeiro. A vó Mariazinha e o vô Alceu vieram para cá para acompanhar o período de adaptação do Vicente, já que eu e o Fábio não teríamos como ficar em casa nem um dia. Na véspera da chegada dela, já preparamos o Vi, dizendo que a Rosa viria na manhã seguinte, que brincaria e cuidaria dele. Toda vez que falamos nela, ele fala no Wellington. Lembra ainda da visita que os dois nos fizeram um tempo atrás.

Pois bem, a Rosa chegou na mesma hora em que o Vicente acordou. Beijos pra cá, beijo prá lá, Vicente deitou no sofá enquanto eu pedia em voz alta: Rosa, um leite para o Vicente, por favor. Ele me olhou e disse: água côco. Expliquei que naquela hora da manhã, era o momento de tomar o leite, que a água de côco viria mais tarde. Prontamente ele tirou o bico da boca e em voz alta disse: "Ósa, água côco!

Embora tenha me sentido absolutamente desautorizada nessa hora, fiquei feliz por ele já ter compreendido que ela seria a pessoa com quem ele contaria dali para a frente quando nós não estivéssemos em casa.

Nenhum comentário: