domingo, 29 de março de 2009

Minha amiga Lia

Tenho uma amiga de infância que se chama Lia. A única grande amiga daquela época que preservei bem próxima do coração, embora nos vejamos muito pouco porque ela mora há 500 km daqui. Inacreditavelmente, eu lembro do dia da mudança deles para a casa ao lado da nossa, o que prova a importância que ela teve para mim a partir daquele momento. Eu deveria ter uns oito anos. Pois é, a Lia está grávida e eu soube essa semana, que trata-se de um gurizinho. Vou separar a roupinha mais especial do Vicente para levar para ela no nosso próximo encontro. É para esses momentos que guardei tanta coisa. Vai ser um jeito dos dois futuros amigos ficarem pertinho, já que ao contrário de mim e da Lia, não serão vizinhos até se tornarem adultos.

Um comentário:

Juliana disse...

Oi, prima!!!
Semana passada estava me lembrando dos bons tempos de infância em Tuparendi, de como eu ficava ansiosa pelas férias (de verão e de inverno), do quanto eu adorava chegar de viagem às 6h da manhã e te acordar, das brincadeiras com a Lia, Beta e com a Gabi e de tantas outras coisas. A amizade com a Lia foi uma das coisas mais valiosas que tu me "emprestou". Infelizmente, a vida da gente toma rumos que nos levam pra longe de pessoas queridas. Mas, como bem dissestes, podemos carregar essas pessoas dentro dos nossos corações e na nossa memória. Tomara que o Vi tenha uma vivência tão especial quanto a que nós tivemos em Tuparendi. Um beijo enorme pra vocês e um beijo carregado de saudades e carinho pra Lia (Parabéns pelo baby!!!).