terça-feira, 7 de abril de 2009

Quase na Páscoa e nem sinal do coelho...

Tem momentos em que eu me dou conta do quanto acertei em não ter feito magistério. Tem umas coisas básicas a respeito da pedagogia infantil que eu não enxergo. Ontem, falei com a mãe e depois dei o telefone para o Vicente. Ele ficou tempo ouvindo uma história que ela contava. Peguei o telefone de volta e ela me disse que contou que o coelho tinha passado pela casa dela e deixado uma coisa lá, para que ela entregasse para o Vicente. Aí veio a pergunta crucial: "Vocês já fizeram alguma coisinha de Páscoa para ele?". Claro que não, mãe. Nem uma guirlanda na porta, nem um ovinho daqueles de esconder no meio da macela, nem mesmo uma explicação sobre o que é a Páscoa. Pensa que eu lembrei? Pra falar a verdade a única intervenção de Páscoa que proporcionei até agora foi passar embaixo do "túnel de ovos", como ele mesmo chama, quando vamos ao mercado. No mais, só ia pensar em ovinhos quando chegasse a Sexta-Feira Santa, que é feriado. Minha sorte, e a do Vicente também, é a escola. Onde estão aquelas que fizeram magistério e onde a pedagogia está a flor da pele. Essas sim, tudo sabem, tudo veem.

Nenhum comentário: