terça-feira, 9 de junho de 2009

Feira de Ciências

Sábado foi a Feira de Ciências na escola. Esse ano, o tema era "plantas". Durante todo o mês de maio, as crianças estudaram as partes das plantas, a função de cada uma, essas coisas. Só que eu jamais imaginei que aqueles pequerruchos podiam aprender tanto. Além dos estandes onde foram expostas as experiências, que iam desde uma planta plantada sem raiz e outra com para conhecer o resultado das duas, até cravos brancos mergulhados em anilina e que ficaram coloridos, até frutas cortadas para que pudéssemos ver as sementes e caroços e flores despetaladas para que pudéssemos ver o masculino e o feminino responsáveis pela fecundação. Eu não sabia mais nada sobre isso, tenho uma vaga lembrança de ter estudado alguma coisa lá na minha infância, mas confesso que fiquei surpressa e orgulhosa quando vi o Vicente respondendo às perguntas da professora com absoluta confiança e convicção. Tudo certinho.

Nenhum comentário: