quarta-feira, 1 de julho de 2009

Histórias da bíblia

Me dou conta de que as aulas de catequese, quando eu era criança, só serviram para eu encontrar meus amigos para brincar aos sábados, quando o Vicente começa a me contar histórias da bíblia que eu nunca tinha ouvido. Na sexta, depois da Festa Junina, ele foi para casa contando que a fogueira tinha formato de cone e que a festa de São João existia porque a Isabel fez uma fogueira em formato de cone para que a Maria visse a fumaça da casa dela e soubesse que o bebê de Isabel tinha nascido. Esse filho era João. E Maria, prima de Isabel, era a mãe de Jesus. Elas moravam longe e, como me explicou o Vicente, há muito tempo atrás não existia telefone, nem celular, nem computador para avisar sobre o nascimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tani, ainda bem q agora podemos usar o telefone pra avisar as nossas familias e amigos sobre o nascimento de nossos bebes, né? A fogueira pra ser vista daqui de casa até a sua, iria ser meio grandinha... E imagina pra chegar dai ate Itapema! Viva a tecnlogia.