quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Boletim do semestre

Não que eu ainda precise de alguma comprovação, mas cada vez mais, eu me convenço de que o Vicente é o filho que eu pedi a Deus. Ele é um anjo, uma benção.

Nessa semana, pegamos a avaliação dele na escola. Alguns trechos:

"Vicente chega na sala contente, muitas vezes contando novidades aos amigos e professora. É organizado com os brinquedos e materiais da sala e do pátio. Demonstra atitudes de afeto e de cooperação com os colegas ao ajudá-los a arrumarem os brinquedos."

"Atualmente tem demonstrado capacidade de ser líder quando deseja ou quando a situação requer esse posicionamento de sua parte."

"Na roda, mostra-se disposto a trocar ideias com o grupo, relatando suas vivências ou alguma de suas descobertas nos momentos de pesquisas. Em seus relatos, demonstra coerência e sequência de pensamentos, expondo-se de forma clara."

"Demonstra prazer ao contar experiências pessoais, como por exemplo: "teve aniversário da minha mana e eu trouxe o bolinho da festa para lanchar", referindo-se ao chá de fraldas da irmã."

"Gosta de formar palavras com as letras de E.V.A. Certa vez, ao tentar escrever seu nome, percebeu não ter a letra T e logo achou a solução: "Deu profe, fiz o T com dois I!" Já escreve seu nome sem o auxílio da placa de chamada, mas quando fica inseguro, não hesita em usá-la."

Nenhum comentário: