domingo, 30 de março de 2008

A primeira peça de teatro


Ontem levamos o Vicente para ver Lazzy Town, no teatro. Para quem não sabe, esse é um desenho-musical que passa no Discovery Kids. Chegamos quando estava tocando a última chamada para o início. Estávamos em um camarote e nos acomodamos rapidamente em nossas poltronas. Eu e o Vi. O Fábio, sob profundo pesar, não pôde ir. Estava trabalhando. Um menino um pouco maior do que o Vi chorava nos braços do pai, acho que com medo do que ia acontecer. Vicente sentou na sua poltrona com a maior cara de curiosidade, louco para saber o que ia acontecer.


Soou a chamada que sinalizava o início. As luzes começaram a reeduzir e, eis que o Vicente se dá conta que a maior parte das crianças tinha uma "luzinha pisca-pisca" em mãos. Me obriguei a pagar 10 reais pelo brinquedo que hoje não deve nem mais estar funcionando. Mas enfim, ontem ele era fundamental.


Luzes apagadas, pisca-pisca ligado, entram em cena os personagens. Preciso dizer que me emocionei. Não necessariamente com eles, mas com o Vicente. Sentado na poltrona, ele não tirava os olhos do palco. Dançou todas as músicas e, em um determinado momento, tirou os tênis para fazer isso em pé, na poltrona. Aplaudiu todas as vezes que um ato ou uma música se encerrou. Comeu pipoca comprada no intervalo e adorou colocar o pacote no lixo, que tem um formato diferente dos que ele conhece.


Tudo muito legal, como o próprio Vi contou para o vô Alceu hoje, no telefone. Uma recomendação para quem tem filhos pequenos: leve-os. Estará em cartaz ainda no próximo fim-de-semana. A peça é extremamente bem produzida e os personagens são perfeitos. É muito entusiasmante. Diga-se de passagem, a maior parte dos pais que estavam lá se divertiram tanto quanto as crianças.


Eu, como faço em toda a primeira vez, trouxe os ingressos do teatro para casa. Já estão na caixinha de "primeiras experïências"do Vicente.

Nenhum comentário: