quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sr. Itinerário

Quando levamos o Vicente para a escola, fizemos quase sempre o mesmo caminho. Num determinado trecho, há a opção de ir à esquerda (para baixo) ou adiante, subindo uma pequena lomba (por cima). Fizemos uma brincadeira com o Vi algumas vezes, deixando ele escolher se queria ir por cima ou por baixo. Ele prefere sempre o caminho por baixo. Pois bem, ontem a Rosa foi levá-lo de táxi e o pobre motorista, sem saber, cometeu o pecado capital de ir por cima. Pra quê... o Vicente aos prantos, lamentava a ida por cima e só se acalmou algumas quadras depois.

À noite, já em casa, ele nos contou que o táxi tinha ido por cima e que ele havia chorado. Aí o Fábio explicou que se ele quer ir por baixo, precisa pedir ao motorista, porque ele não sabe. O Vi ainda afirmou que o táxi sempre ia por cima e o Fábio insistiu que se ele pedisse antes de chegar ao cruzamento, o táxi iria por baixo.

Hoje a Rosa foi levá-lo de táxi novamente. Esquecida da choradeira de ontem, caiu na gargalhada quando, com o táxi parado no cruzamento, o Vicente disse: "dobra e vai por baixo motorista". E ele foi.

Um comentário:

Unknown disse...

O lindão tem que ser modelo do Detran!!!