sábado, 27 de fevereiro de 2010

Férias com as crianças

Acho tão bom usar a expressão "as crianças" que agora uso para tudo: "as crianças estão em casa", "o Fábio ficou com as crianças", "levamos as crianças ao parque", e assim sucessivamente. Não foi diferente no título desse post... É a mesma satisfação de quando eu dizia "meu filho", quando o Vicente nasceu.

Pois bem, nossas férias com as crianças foram ótimas. Uma semana na casa da Nona, em Tuparendi, e outra na casa do vô Alceu e da vó Mariazinha, em Itapema. Os dois se comportaram muito bem nos muitos quilômetros de viagem, sem nenhum estresse.

O Vicente amou tudo, como sempre. Nunca vi criança que gosta tanto de estar com as pessoas. Ele topa qualquer passeio, qualquer brincadeira, abraça todo mundo, fala e interage o tempo todo. É bárbaro de ver e eu tenho o maior orgulho desse meu filhote lindo.

A Martina manteve o mama-arrota-faz cocô-dorme de sempre. A diferença foi que passava de colo em colo, o que me fez pensar que a volta para casa me faria uma mãe com braços super utilizados. Mas não, ela aceito a cama, o carrinho e o bebê-conforto numa boa. Talvez estivesse com "ressaca" de colos. A novidade é que ela começou a sorrir com intenção durante as férias, olhando bem para quem conversa com ela. No finalzinho, também começou a emitir sons como agrrrr, eeh, ahh, deixando claro que sua intenção é fazer disso um diálogo.

Enfim, 100% de aproveitamento. Nada surpreendente, já que, com essas crianças, nem poderia ser diferente.

Um comentário:

Gabi disse...

Nada poderia ser diferente mesmo, os dois são fantásticos!