domingo, 28 de fevereiro de 2010

O meu "Henri Ford"


Ontem à noite, enquanto eu colocava o Vicente na cama, como acontece toda noite, ele ficou falando até o último beijo. Pois bem, o diálogo de ontem me fez pensar que talvez eu tenha um novo Henri Ford aqui em casa:

- Mãe, o mundo tem fim.
- Nâo filho. O mundo é redondo, então não tem fim.
- Um dia eu queria fazer uma corrida dando a volta ao mundo.
- Ótima ideia.
- Mas eu só vou fazer isso quando eu construir o meu carro. Mas pra isso vou precisar de rodas. Vou pegar as rodas da Zafira. E também vou precisar de umas madeiras para o carro não encostar no chão. Vou fazer um carro para mim e vou pintar o número 1, um para ti com o número 12, um para o pai com o número 13 e um para a Rosa com o número 8.
- Muito bom filho. Vou adorar dar a volta ao mundo nesse carro construído por ti.
- Ah, vou fazer o "projeto" agora.
- Não, não, filho. Agora tu já está na cama. Amanhã de manhã tu faz.
- Ah não, vou fazer agora pra ficar pronto.
...
E sentou na bancada de desenhar, acendeu a luz e fez. Depois deitou e dormiu com a tranquilidade da missão cumprida.

Um comentário:

Joao H. Priesnitz disse...

risos.. otimo.. muito booooooooooom...