quinta-feira, 13 de maio de 2010

Martina com otite

Desde ontem, a Martina está com o narizinho correndo sem parar e muito entupidinha. Passou uma noite muito mal dormida e hoje amanheceu com o olho esquerdo bem fechadinho, todo inchado. Também estava chorando muito e mamando pouco.

Resolvi levá-la na pediatra e consegui um encaixe com a Dra. Magda, pois a Lúcia está de férias em Buenos Aires, provavelmente relaxando de véspera já que o inverno está chegando e ela trabalhará novamente umas 20 horas por dia atendendo crianças. Pois bem, voltando ao assunto, a Dra. Magda olhou a Martina, ouviu o meu relato sobre os sintomas e, enquanto a pequena chorava no colo do pai, deu o veredito: otite. Examinou feito, diagnóstico confirmado.

Fiquei com pena da minha filhota, mas minha sorte foi ter dado sorte com a médica. Ela não é daquelas que não medica e acha que tudo tem que se resolver naturalmente. Pelo contrário, ela é do tipo que quanto menos a criança sofrer, melhor. Filosofia da qual também sou partidária.

Assim, levei a Martina para casa, dei o remedinho analgésico para ela não sentir dor no ouvido e comecei a dar o antibiótico, que ela vai tomar durante 10 dias. Quando saí para trabalhar, ela já estava com o velho e bom sorriso nos lábios. E eu também.

Nenhum comentário: