terça-feira, 24 de julho de 2007

Ainda do aeroporto...

Não tem quase nada a ver com o Vicente, só que eu espero que se um dia ele viver uma situação parecida, alguém haja como eu estou agindo. Também não é engraçado, mas é meu momento de indignação.

Meu companheiro de vôo até aqui era um menino de 9 anos. Casualmente, ele também vai para BH e no mesmo vôo que eu. Ou seja, será meu companheiro no restante da viagem. O garoto viaja sozinho pela primeira vez. Vim conversando com ele e descobri que o vôo dele deveria ter saído de Porto Alegue às 14h, com destino a Guarulhos, onde faria conexão para BH. Pois bem, ele foi embarcado para o Rio de Janeiro às 16h10, para pegar uma conexgão às 21h10 para BH que não vai sair daqui antes das 23h. Imediatamente perguntei se a madrinha que o levou no aeroporto sabia disso. Ele disse que não porque a mudança ocorreu dentro da sala de embarque.

Chameio o comissário e perguntei se os pais haviam sido informados da mudança de vôo. Ele me disse que o procedimento seria sim. Não muito convicta, na escala em Florianópolis pedi para o comissário me dar o telefone da madrinha que constava no documento do garoto. Ele não deu porque o procedimento não permitia. Comecei a me irritar. No desembarque aqui no Rio, acompanhei o garoto e quase bati no despachante para ele me dar o telefone da madrinha. Ele deu. Liguei do meu celular e a coitada já estava aflita porque a mãe do garoto ainda não tinha ligado dizendo que ele tinha chegado. Aí minha irritação mudou para uma raiva louca da Tam, do caos, da aeronáutica, do Lula. Tudo personificado no despachante a quem só consegui chamar de irresponsável.

Imagina a mãe esperando sem notícias o garoto, vindo de um vôo de São Paulo. Imagina a mãe sabendo que o vôo foi cancelado e ninguém localizando a criança ou então o vôo chegando e nada do guri. Eu imagino, você imagina, mas o despachante não imagina.

Agora o menino está sentado aqui perto, na área reservada para menores. Fiquei num lugar onde ele pode me ver. Volta e meia ele se vira. Comprei uma revistinha Recreio e daqui a pouco vou levar uma coisa para ele comer.

Agora, o mais curioso: o nome dele é Welington! Lembram, parentes próximos? O segundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Welington. Não adianta fugira da profecia!! Quiz o destino que a mãe do Vicente (que na verdade era pra ser Wesley - ou Washington??) ficasse responsável por um Welington!
Essa foi muito boa!!!