sexta-feira, 20 de julho de 2007

A básica e o plus

Hoje de manhã saí de casa convicta da percepção do Vicente a meu respeito e a respeito do Fábio. Eu sou a básica e ele é o plus.

O que isso quer dizer: Vicente sabe que eu estou sempre ali, que eu sou a que organiza as coisa, que garanto a fralda de todo dia, que beijo o machucado, atendo as necessidades. O Fábio é o plus porque é ele que comanda as brincadeiras mais divertidas, que faz os programas diferentes, que compra DVD de carrinho e senta junto para olhar, que carrega nos ombros, que ensina a fazer chimarrão, que constrói cabanas.

O raciocínio do básico e do plus veio depois que ele me deu tchau hoje pela manhã. Geralmente ele chora quando saímos. Hoje, eu saí e o Fábio ficou. Fábio e ele estavam sentados no chão da sala brincando e ele abanou pra mim sem qualquer menção de querer ir junto. Se fosse o Fábio saindo, certamente teríamos uma pequena crise.

Dedução: o plus sem a básica é plenamente aceitável; já a básica sem o plus...

Nenhum comentário: