terça-feira, 17 de julho de 2007

Domingo no Parque


Domingo fomos no Parque da Redenção. Para quem não sabe, nos domingos frios e ensolarados de inverno em Porto Alegre, caminhar pelo brique da Redenção é o programa matinal mais comum. Estava lotado e cheio de atrações: banda da Brigada Militar, brinquedos infláveis do Sesc e o insubstituível diverte-crianças Zaapt Zum - o parque de diversões.

Começamos pela cama elástica do Sesc, que tinha uma fila enorme. Fiquei na fila enquanto o Vicente dava voltas ao redor da cama e insistia com o recreacionista de que precisava entrar. O Fábio corria atrás, pegava no colo, mostrava as outras crianças e explicava que ele tinha que esperar. A vez chegou. Tiramos o tênis e lá se foi, pulando, correndo e caindo na cama. O engraçado é que o Vi ainda não se impulsiona com as pernas. Ele só sabe jogar o corpo e a cabeça para cima. Então ele pula sem tirar os dois pés do chão e chacoalha tanto a cabeça que parece que vai se desnucar. Mas mesmo assim, não se intimida. Pulou os três minutos a que tinha direito e saiu do brinquedo cançado e sem reclamar.

A segunda parte foi a banda da Brigada. Levamos o Vi para assistir achando que ele ia sair dançando, mas não rolou. Ele nem deu muita bola. Acho que não entendeu que o som saia daqueles instrumentos enormes.

Depois veio o parque. Compramos três ingressos e saímos andando para escolher os brinquedos. O primeiro foi o Carrossel. O Vi e o Fábio andaram e ele adorou. Foi o tempo todo fazendo barulho de cavalinho com a boca e dando tchau para mim, que fiquei do lado de fora. Depois é que veio o problema: nenhum outro brinquedo permitia a entrada do pai ou da mãe para segurar a criança. Andamos, andamos, até que nos encorajamos a colocá-lo num carrinho dos Flinstones, que tinha sinto de segurança. Meio inseguros, colocamos e ficamos um de cada lado da cerca que contornava o brinquedo, preparados para, a qualquer momento, pular e segurar um Vicente sem noção de perigo, em pé no carro. Mas, como sempre, ele nos surpreendeu: apesar da nossa tensão, ficou sentadinho "dirigindo" e fazendo "brrrrrr".

Tensão amenizada, o terceiro ingresso foi gasto em nova rodada no Carrossel...

Nenhum comentário: