quinta-feira, 5 de julho de 2007

Velhinho

Já faz tempo que o Vicente aprendeu uma brincadeira muito estranha. Eu não tinha publicado ainda porque queria ter fotos, mas não consegui pegar ele no momento certo ainda. A brincadeira consiste em estar em pé, dobrar as costas para a frente com os braços soltos ao longo do corpo e andar meio encurvado. Quando a gente diz “filho, anda que nem velhinho”, ele assume a posição e sai andando. É cômico.

Hoje estou viajando e há pouco liguei para casa. A babá me contou que ele insistiu muito para que ela desse o palhaço de montar. Ela deu, ele sentou, desmontou o boneco todo, pegou somente o eixo principal, que é um caninho de plástico, segurou numa ponta e saiu andando como um velhinho de bengala...

Fiquei me perguntando se ele viu isso em algum desenho que assiste, se tem algum personagem vovô de bengala e não consegui lembrar. A única lembrança que tenho é da mãe do Itio, meu cunhado, que o Vicente viu em dezembro e ela andava de bengala. Lembro que, na época, ele gostou muito de pegar a bengala para brincar. Mas será que ele pode ter feito essa relação depois de tanto tempo...

Nenhum comentário: