sexta-feira, 4 de maio de 2007

Um ano parece pouco

Um ano parece pouco, mas neste tempo, acontece tanta coisa e o Vicente já fez e aconteceu que fica difícil lembrar de tudo. Mas vamos ao que a memória permite. Um resumo das peripécias do meu filho lindo:
* Sapateia toda vez que entra no elevador. É o que chamamos de Samba do Elevador.
* Ganhou da vovó Mariazinha uma girafa com argolas no pescoço. Para a girafa, dedicou pouca atenção, mas as argolinhas são os brinquedos preferidos. Há meses ele treina e há uns bons quatro meses já consegue girá-las direitinho. Gira simultaneamente, uma em cada mão, rodando no chão.
* Sabe pôr a chave na porta, como quem vai abri-la, e compreende quando vamos sair. Não gosta e corre para a porta para ir junto.
* Finge espirrar, chacoalhando a cabeça para frente e para trás.
* Abraça os amigos encostando a cabeça na barriga dos maiores (Duda Aninha, Rafaela). Quando encontrou o Francisco, fez carinho no rosto do novo amigo, que tinha apenas uns poucos dias.
* O papai ensinou a virar cambalhota. Ótimo. A partir desse dia nenhuma brincadeira além da nossa cama valia a pena. Um dia, as primas Déia e Gabi, brincando na cama com ele, disseram “vamos ensiná-lo a virar cambalhota”. Em segundos o Vicente já estava em posição, com cabeça para baixo e bunda para cima. As duas ficaram embasbacadas, achando que o menino era prodígio.
* Na casa do vovô Alceu e da vovó Marizinha, em férias em fevereiro: encontrou a chave do portão caída na calçada. Juntou a chave, foi até o portão e tentou colocá-la na fechadura a fim de abrir e sair para a rua. Não tendo sucesso, voltou até a parede onde ficava o porta-chaves e começou a se espichar para guardá-la no seu devido lugar. Dessa vez foi a mamãe que ficou embasbacada.
* Toda vez que a gente pega a meia para colocar no pé, ele já começa a alcançar o tênis.
*E toda vez que dissemos “vamos fazer um leitão”, corre em direção à cozinha e fica esperando próximo ao microondas.
* Já quer ficar somente na direção do carro. Tem dias que resiste a sentar na sua cadeirinha.
* Com 14 meses já subia na caixa de brinquedos para dançar, na mesa para alcançar o interruptor de luz e no braço do sofá para enxergar as luzes do lado de fora da janela.
* Aliás, a luz preferida vista da nossa janela, é a da torre da Claro. Azul e verde, faz o Vicente ficar radiante quando acende.
* A exemplo das rodinhas da girafa, tudo o que pega, tenta fazer girar. Não importa a forma geométrica que tenha.
* Vira todos os brinquedos que têm rodas de “pernas para cima”. Passa muito tempo girando as rodas e analisando todos os seus ângulos.
* Adora ventilador de teto, enxerga de longe. Nas férias em Itapema, além de visitar o ventilador da farmácia todos os dias, também gostava muito do boneco da loja Köerich, próxima a casa da vovó.
* Bolas são sempre bem-vindas. De qualquer tamanho, material ou cor.
* Desde pequeninho aprendeu a dormir na cama. Hoje, o colocamos no berço, ele deita, pega a mamadeira e abraça o boneco Lúcio. Depois que termina o leite, pega o bico e agarrado no boneco fica se virando na cama para todos os lados até adormecer. Vai para o berço em torno de 22h30 e acorda em torno das 7h30.

7 comentários:

Márcia disse...

Oi! Ta lindo esse colorado! hehehehe
Vamos visitar sempre! E nem vamos cobrar direitos autorais dessa bela foto!:-)
Beijos
"Tia" Marcia e "Tio" Marcelo

Tia Grazi disse...

Adoramos a idéia do blog! Estamos esperando ansiosos as novas "travessuras" deste GREMISTA convicto!!!
Beijos
Grazi, Gudi e Jairo

Unknown disse...

Oi tia.. Que ótima essa ideia de fazer um blog pro Vi!! Ajuda a nos aproximar dele mesmo estado longe. E coloque mais fotinhos nesse blog pra gente ver o tamanhão que esse COLORADO está!!
Beijos..

PS: Tia preciso fala contigo e nao sei o teu e-mail, me manda um só pra eu ter o teu contato. O meu é mica.mc@hotmail.com!
Agora sim.. beijos pra todos ai e um especialmente pro Vicente!

Unknown disse...

Agora sim. Quando chegar na escola, já vai ter histórias para um livro inteiro sobre as peripécias do amiguinho que divide os brinquedos comigo nas festinhas.
Rsrs... E, claro, quando ele já puder escolher o que quer, vai escolher ser gremista, óbvio!
Abraços pra toda essa família!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiii Tia Tani.é a Bruna
Meu isso daqui tá parecendo uma guerra de times, deixa o menino cresce e escolher de verdade o Grêmião como time do coração...
hauhauahauhaua

Só para avisar esses parentes de Porto que eu, a Débora e a Cássia estamos indo quarta ou quinta visitar vcs e dar umas afofadas nesse gorduchinho...
e boa sorte no blog tá muito lindo!!

Bjoss a todos até daqui uns dias... ´preparem os churrascos q as MARIAS BOLOTAS estão chegando.

Marcella Brun disse...

grande gremista